Chef Gil Mourão e Sweetchef Maria Urmal cozinhar de forma informal e divertida

workshop pãoConvidado Especial Chef Miguel Bértolo
Cinco Hambúrgueres, Cinco Pães, Cinco Molhos, Três Chefs, 12 Participantes uma combinação de sucesso que culminou num evento em que o horário perdeu toda a relevância! A Proposta para o Workshop foi a seguinte:
O emprenho de toda a equipa envolvida neste evento teve como resultado uma Experiência culinária divertida, com muito para aprender e partilhar.

 

Cinco Hambúrgueres: 
• Hambúrguer com Cebola Roxa Caramelizada em Vinho do Porto
• Hambúrguer de Aves com Laranja e Hortelã
workshop pão 4• Hambúrguer de Bacalhau e Coentros
• Hambúrguer de Porco com Bacon Estaladiço
• Hambúrguer Vegetariano

Cinco Molhos:
Molho Aioli, Molho pimenta-malagueta, Molho Nata-Café, Molho Vinagrete de Frutos Silvestres, Molho Barbecue

Cinco Pães: 
Beterraba, Tinta de Choco, Açafrão, Tomate e Tradicional

workshop pão1Os vários tipos de pão e hambúrgueres dividiram os participantes em pequenos grupos que tiveram a seu cargo os paladares escolhidos
Convidado de honra Chef Miguel Bértolo não quis perder a oportunidade de “pôr a mão na massa”, ficou com a responsabilidade do Hambúrguer Vegetariano acrescentando todo o saber-fazer e experiência do Segundo melhor Sushiman do Mundo.

Antigos e atuais formandos ACPP -Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal marcaram presença no evento partilhando também as suas experiências, enriquecendo ainda mais este evento.
Todas as intervenções dos dois Chefs iniciaram com uma breve introdução dos conceitos teóricos necessários ao desenvolvimento da aula prática.
workshop pão2No final, bem depois da hora anunciada a sensação foi de satisfação e dever cumprido.

Qual o Balanço deste evento foi a pergunta que colocamos a uma das Participantes Carmem Caldeira, Professora Universitária “Foi uma tarde memorável. Aprendi imenso sobre uma área onde não me sentia a vontade. Os chefs têm a capacidade de tornar tudo muito simples. A SweetChef Maria Urmal faz tudo com paixão, facilmente nos prende a atenção e nos contagia com a sua boa energia. O Chef Gil Mourão tornou receitas complicadas em receitas simples e fez-nos sentir confiantes. Tudo decorreu num ambiente muito acolhedor e com todas as condições, o que caracteriza a Tia Malaca. Não foi um workshop... foi uma experiência de vida! Muito obrigada querida Maria pelo teu convite. Obrigada a todos os envolvidos por me proporcionarem uma tarde tão diferente e tão especial. A Tia Malaca fica sempre no coração!”

Galeria de Imagens